terça-feira, 17 de abril de 2012

MUDEI

 
 
 
Dedico esta poesia à mulher que tem coragem de viver a  renovação mesmo correndo o risco de perder um velho amor

Reclamas que mudei.
Como posso ser a mesma;
A mesma criatura frágil
Que alimentava a sua impotência
De dar conta da mulher contida em mim?

Queres que eu volte a ser
Um passado sombrio?
Queres que eu apague a luz
Que ofusca seus olhos míopes?
Queres tão pouco de mim!

Esta luz forte
Que ao  invés de iluminar
Arde teu olhar,
Moveu-me como estrela guia
Para um lugar distante de ti.

Seguindo minha estrela
Me perdi de ti.
Encontrei-me
Anos luz a frente
Sem a tua presença.

Queres que eu volte.
Volta e meia
Eu volto a lhe dizer:
Para onde?
Para os teus ou para os meus braços?

Abro meus braços
Para acolher-me.
Você chora,
Eu choro também.
Dor que dói na alma.

Queria acolher-te também,
Mas não tenho mais
A fragilidade que busca em mim.
Tenho só a luz que te repele
Que me aproxima da mulher contida em mim.

Te amo!
Mas, o meu amor
Não mora mais na nossa casa.
Quer uma casa só minha
Onde caiba as bagagens de meu Ser.

O meu olhar vagueia no tempo
Buscando respostas.
Quando eu olhar pra trás
Verei nós dois
Quando eu olhar o agora
Verei a mim.
Quando  eu olhar à frente
Verei tudo que não coube na nossa historia;
Tudo que existia e não pôde ser
Podendo ser agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário