domingo, 13 de maio de 2012

MÃE


   
 
DEDICO A PRIMEIRA POESIA A TODAS AS MÃES.
 A SEGUNDA, ESPECIALMENTE, PARA MINHA MÃE



MÃE

Mãe natureza
Mãe cósmica
Mãe divina
Mãe 
 
Mãe de todas as raças
Mãe de todas as crenças
Mãe de todos os  jeitos
Mãe

Mãe alegre ou triste

Mãe tranquila ou agitada

Mãe moderna ou careta
Mãe

Há tantas formas e jeitos de mães
 A forma perfeita
Chamamos todos os dias
Mãe!


“MINHA MÃE”: A MINHA BELA POESIA”

Mãe
 
Já tive muitos medos
O maior deles
Perder-te
Sua constante e eterna presença 
Ganhei a cada dia

Já tive muitos sonhos
Dentre eles, a admiração
Conquistei a maior
Sempre vinda de ti 
Mais que admirar; te amo!
 
Mãe
És tão mãe!
Se deixou de ser algo
Foi para ser mãe
Conseguiu sê-la inteira e perfeita

Mãe
Suas imperfeições são perfeitas
Feitas na medida certa
Para uma mãe que ama
Sem medidas

Mãe
Mãe minha
Mãe de minhas filhas
Mãe da mãe que sou
Mãe de todos

Lá vai uma retrospectiva
De um momento que se eternizou
Da criança que de poesia pouco sabia
Declamando todos os dias

“Mamãe
Vem “lilimpar”
Mamãe
Vem me peidar”

Mãe
Se não lembrares
Quero apenas que saiba
Que além de ótima lembrança
Foste a minha primeira poesia


Nenhum comentário:

Postar um comentário